28 de fevereiro de 2012

Dom Lucena anuncia nomeações e alterações no clero Diocesano.

Após reunião com o Conselho Presbiteral, ocorrida durante toda a manhã de ontem (27), o Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena divulgou ainda há pouco, com exclusividade para a Rádio Integração do Brejo, durante o Programa "Aqui Responde", apresentado por Inara Neves, as nomeações e mudanças no clero da Diocese de Guarabira.

27 de fevereiro de 2012

Tempo da Quaresma


Toalhas roxas no altar, imagens sacras cobertas, cânticos de lamentação e arrependimento, são algumas características do tempo quaresmal. Momento em que a Igreja se prepara para celebrar a Páscoa do Senhor, festa mais importante da cristandade.

23 de fevereiro de 2012

21 de fevereiro de 2012

Quarta-feira de Cinzas


Memento homo quia pulvis es et in pulverem reverteris”
Lembra-te, homem, de que és pó e ao pó hás de voltar (Gn 3,19)


Lembra-te que és pó e ao pó voltarás
Com a imposição das cinzas se inicia o tempo da Quaresma, marcado pelo arrependimento e penitência, quando nós católicos nos preparamos para melhor celebrarmos a Páscoa da Ressurreição. É também dia de jejum e abstinência de carne. 

19 de fevereiro de 2012

Mensagem do Papa para a Quaresma de 2012



Na manhã da terça-feira, 07 de Fevereiro de 2011, foi publicada a mensagem de Sua Santidade, o Papa Bento XVI, para a Quaresma do ano de 2012. Segue a transcrição do texto, que também está disponível no Site Oficial da Santa Sé (em português).