29 de maio de 2013

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Adoração solene ao Santíssimo Sacramento, neste domingo, na Diocese de Guarabira, em comunhão com o Santo Padre Francisco.






28 de maio de 2013

Festa de Corpus Christi

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Saiba mais sobre a história desta festa da Igreja, sua origem, significado e algumas curiosidades.


26 de maio de 2013

O Mistério da Santíssima Trindade

No primeiro domingo após a festa de Pentecostes a Igreja celebra a festa da Santíssima Trindade, um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.







11 de maio de 2013

O mês de maio no Ano da Fé


Palavra do Bispo

O mês de maio é dedicado à Virgem Maria, mulher de fé. As Igrejas, as Capelas e as comunidades eclesiais promovem louvores a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa. Ajudam no nosso crescimento na fé e aperfeiçoam a vida cristã.

7 de maio de 2013

Divulgado programa da viagem do Papa ao Brasil

Foi divulgada ao meio-dia de hoje, 07, no Vaticano, a programação oficial da viagem do Papa Francisco ao Brasil. O Santo Padre chega ao Rio de Janeiro na tarde de segunda-feira, 22 de julho, sendo recebido no Aeroporto Internacional do Galeão/Antonio Carlos Jobim pela Presidente da República, Dilma Rousseff; pelo Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; pelo Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e pelo prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.