30 de junho de 2013

"Conheça o Papa Francisco (em 4 minutos)", e em 15 idiomas

Neste dia do Papa, trazemos uma animação produzida por um grupo de universitários argentinos com a intenção de "Ajudar católicos e não-católicos a conhecer a vida do Papa Francisco".






Catholic-link.com – Hoje temos o prazer de apresentar uma produção original de Catholic-link: "Conheça o Papa Francisco". Nossa ideia é ajudar tanto a católicos como não católicos a conhecer a vida do Papa Francisco. Embora seja verdade que o Papa representa a todos os católicos, o faz necessariamente de acordo com quem é e de onde vem. Vindo da Argentina, é natural que muitas pessoas saibam pouco sobre ele, particularmente na Europa, África e Ásia. Por esta razão, decidimos traduzir o vídeo em 15 línguas.

Este projeto exigiu a generosidade e colaboração de um grande número de pessoas. Foi muito emocionante ver tantos jovens católicos envolvidos neste serviço ao Papa Francisco, e pela Igreja em geral. Para todos nós, foi um momento para recordar e apreciar a maravilha de uma fé universal que é realmente capaz de falar em todas as línguas e alcançar a todas as nações. Ela nos lembra das palavras do Senhor Jesus, escolhidas como o lema da Jornada Mundial da Juventude deste ano que se realizará no Rio de Janeiro, Brasil: «Ide e fazei discípulos de todas as nações» (cf. Mt 28,19)

Gostaríamos de agradecer especialmente o editor de vídeo, Canva Ma, que foi extremamente generoso em dedicar seu tempo e seus dons ao serviço desta missão. Também a todas as pessoas que traduziram o vídeo e ajudaram com a narração. (Seus nomes estão em cada título).

Pedimos, por favor, que nos ajudem a espalhar este vídeo, especialmente nas diferentes línguas.




As animações nas demais línguas podem ser encontradas na matéria original de Catholic-link (em espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário